22 de fevereiro de 2014

Kiev parece brilhar aos olhos de alguns, mas esse é o mundo que criamos?

Meu pai diz que não devemos jogar pérolas aos porcos, concordo, mas acho que não se aplica nesse caso.
Eu vejo as pessoas vociferarem "Não vai ter copa!", e penso: Quem as autorizou a decidir pela maioria? Concordo que não deveria ter Copa, mas isso teria que ter sido feito lá atrás. Hoje é só oportunismo político que foi encrustado na cabeça da população - por ter uma raíz muito forte, correta e uma vontade real da população, mas tardia.

Devemos cobrar tudo isso! Devemos inclusive impedir que mais faraonismo seja feito, mas quebrar tudo, por fogo em tudo é também um faraonismo orquestrado para a mídia internacional - criticam tanto a mídia, mas se exibem para a internacional. Seria inanição ver coisas ocorrerem e pensar que se resolverão por si só, e se não se resolverem?


Eu penso que, se eu tenho uma opinião, eu preciso manifestá-la, principalmente quando vejo coisas com as quais eu decididamente não concordo.

Eu vi algumas (excelentes) fotos  sobre Kiev (http://www.bitaites.org/fotografia/batalha-de-kiev-em-10-fotos) e li os comentários - eles são mais impressionantes que as fotos - e me faço sempre a mesmas perguntas: 

A culpa é sempre dos outros né? Obama, mídia, sistema, povo burro, uma força maior…

Quem disse que a polícia não percebe que ela tbm faz parte do povo? E se ela percebe, se ela conhece, e não concorda?

Fala-se da mídia, que a mídia tende para A, para B, para C … logo, se a mídia “tende” a todos os lados, sera que ela realmente tende para algum lado?

Eu vejo essas manifestações, muitas … já recebi 200 convites de manifestações, mas nunca recebi um único convite para propor soluções.

Lavagem cerebral? Acho que vai depender do quanto vc quer ser influenciado (mas aí dirão que a maioria do povo é manipulável…) tá cheio de gente por aí com saudade de MMDC, da revolução, da bastilha, da ditadura, achando os Anonymous um deuses, achando os BlackBlocks os imperadores da Anarquia – que entende que o povo se governará, mas eles fazem o que querem sem consultar ao povo – e por aí vai.

Vivemos um momento em que, porque sentimos falta de fazer algo maior nos revolucionamos, ao invés de fazer algo maior …

Essas fotos de Kiev não me parecem mostrar um mundo melhor, mas sim um mundo pior. Entendo que a Ucrania tem sérios problemas e que talvez tenham chego ao limite, mas ainda sim, não me parece o mundo que eu quero criar …


por: Conrado Tramontini
Postar um comentário