13 de agosto de 2008

Welcome to Tibilisi, gentlemen...

No site do Estadão, me chamou a atenção as notícias sobre os conflitos na Geórgia. Já havia lido uma ou outra informação de que a coisa não estava bem, mas não me aprofundei no assunto. Até hoje, quando me chamou a atenção a informação sobre a capital Tibilisi. Imediatamente me recordei do briefing da missão do jogo Ghost Recon - o qual eu gastava e as vezes ainda gasto um tempo me entretendo - que dizia:

Welcome to Tibilisi, gentlemen...


O jogo foi escrito em 2000 pelo renomado autor e pensador em estratégia e político americano, Tom Clancy (info), e tratava justamente de um confronto entre a Russia e a Geórgia que ocorria em, pasmem, abril de 2.008.



Outra curiosidade: Em "Dívida de Honra" (1994) em um ataque suicida um avião é lançado contra o Capitólio, em Washington D.C.
Postar um comentário