19 de maio de 2007

TK-95

Nerd! Esse é um adjetivo que eu sempre me atribui e muitos tentaram me jogar como ofensa - sem sucesso, devo dizer.
Você está acessando esse blog através de um Pc, óbvio. Deve ser um P4, Um Atlhon? Mas qual foi seu primeiro Pc? Um Pentium 3? Pentium 2?? K-6 II??? K-6????? 586?????? 468? 386 ?????? 286 ???????

Pois bem amigos ... agora eu mostro minha idade ... meu primeiro PC foi um TK. Não lembro se era um TK-80 e depois foi para o TK-95. Mas era um TK. Um computador que tinha 18 ou 48K de memória e era ligado a um toca-fitas K7 e carregava os programas pelos "sons" gravados nas
fitas. Levava algo em torno de 1 horas para carregar.

Lembro que eu e meu pai passamos uma noite inteira, programando em Basic um simulação de sistema solar. O resultado foi lindo, ver todo o código virando planetas, Sol e até uma Lua girando em volta da Terra, como um desenho animado do Paintbrush era recompensador.

Ainda lembro quando meu pai comprou um drive de 5 1/4 que lia tudo em 5 minutos. Um foguete. O gráfico era fenomenal. Lembro de um jogo que agente passava horas em frente a TV (era ligado na TV) que era de perguntas e resposntas onde você era um presidente.

Encontrei no Site do clube do TK uma propaganda da época



Maaas, a paixão foi um vídeo no Youtube que mostra como era a carga do jogo Maniac Minner:

Postar um comentário