25 de maio de 2007

Ajuste de desempenho do Beryl.

Eu sou louco por eye-candys do linux! Gosto de deixar meu sistema visualmente bonito. Tanto que quase comprei um Mac só por causa do poder gráfico e estou pensando seriamente em um upgrade de processador ou meter duas placas de vídeo em SLI no meu micro, só para ganhar gráfico e não perder desempenho.

Foi justamente quando percebi uns "enroscos" no Fedora rodando com o Beryl, que fiz uns testes com os ajustes na plataforma de renderização e a conclusão foi que, usando AIGLX ou XGL, eu tinha 120 fps no benchmark do Beryl, porém a carga de uso da CPU ia lá pra cima. Quando defini a plataforma como NVIDIA, o benchmark mostrou uma queda para 70 fps, mas o processador voltou a ter sossego.

Esse resultado pode ser visto no gráfico do Ksysguard, capturado com o AIGLX (os dois picos) e com o Nvidia (o último vale).

p.s. os picos só acontecem quando eu abro o benchmark.

Postar um comentário