11 de março de 2007

Como eu disse ... hipócritas.

O presidente americano George W. Bush (dizem que o W. é abreviação de War - rs) veio visitar o Brasil. Interessado em negociar Etanol, o álcool, claro que ele busca vantagens para os Estados Unidos. Cabê ao nosso presidente Luis Inácio conseguir vantagem para nós. Até aí é política e comércio.

A hipcrisia fica por conta das manifestações estúpidas, exageradas, infundadas, derrotistas e como já disse, hipócritas.

Vamos aos fatos sobre as manifestações:
1 - Elas foram feitas quando o Bush nem estava no Brasil ainda;
2 - Eram sobre temas ambientais mundiais. Mas ninguém nunca se manifestou sobre os problemas ambientais brasileiros.
3 - Eram sobre a guerra no Iraque. Mas ninguém falou muito sobre as guerrilhas no Brasil. Para não mencionar as últimas 3 crianças feridas em nossa própria guerra;
4 - Questões sexuais. Tinha um cara todo sorridente com uma faixa com o texot "Grupo Gay da Bahia", mas sobre o que ele estava protestando ainda não sei;
5 - Muitos reclamaram dos problemas de trânsito causados pela comitiva. Mas os manifestantes foram os primeiros a querer fechar a Paulista quando (preste atenção) o Bush ainda nem tinha chego.

Não sou contra manifestações, aliás, estou aqui justamente pedindo uma mobilização nacional. Mas vamos fazer a coisa direito.

Outro ponto: Parabéns para a polícia militar que não foi hipócrita. Disse que não ia permitir fechar a avenida Paulista e cumpriu e acho que da melhor forma, descendo o reio. "Ah mais quanta violência" tá certo. Pulso firme. Tem que ser sempre assim, até que os animais aprendam a cooperar e coexistir como pediu o Bono.

Por último, venho falar da mulher que "uma colega" ajudou a pintar o corpo e sair nas ruas. Ela escreveu no corpo Fora Bush. Sem saber que em inglês ficaria "For a Bush" (para um Bush) ... lamentável.

Mainardi, me ajuda !!!
Postar um comentário