9 de janeiro de 2007

Religião: A minha - pessoal e passível de falhas - visão.

Religião sempre foi um assunto que causou muita polêmica. Cresci em uma família que pode ser descrito como uma "família católica". Fui batizado. Fiz catequese quando muleque e ia com minha tia às missas quando a visitava.

Porém em casa nada era rígido. As coisas sempre foram como devem ser e tivemos a oportunidade de conhecer melhor o mundo e as coisas além dele. Não basta apenas dizer que Deus vive no céu. Fomos saber o que é o céu. Porquê ele é azul. O que tem depois dele ... Isso para não mencionar estudo sobre o espaço e vida em outros planetas

Não era só dizer que Cristo foi crucifixado, mas por quem, onde, como...

Sendo uma religião do livro, assim como o Judaísmo, é dito que todas essas respostas devem ser tiradas da Bíblia.

Pois bem faço isso. Mas com outras novas perguntas. Quem escreveu a Bíblia? Como isso foi feito? E o que ficou de fora?

Muitos consideram isso pecado, afronta, falta de Fé e até blasfemia. Mas, em verdade eu vos digo. Isso aumenta minha fé. Me faz sentir que o que aprendo está mais próximo da verdade do que apenas fechar os olhos e ouvir a voz de apenas um líder de uma denominação criada por eles.

Não poder questionar me parece como meter algo pela goela abaixo, e sempre me faz recordar do aviso sobre falsos profetas que se sentaram no trono.
Postar um comentário